whatsapp como usar

O que é um WhatsApp modificado?

A forma de comunicação entre as pessoas, como familiares, amigos e colegas de trabalho, foi inovada através da internet com a chegada do WhatsApp. Antes, a maioria da comunicação era realizada via SMS ou redes sociais.

Por isso, o WhatsApp tem 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Além disso, agora existem versões do WhatsApp modificado.  Todas as versões disponíveis na internet trazem mais recursos aos usuários. Por isso as versões do WhatsApp modificado são tão atrativas.

Confira: Como conquistar um homem de gêmeos no WhatsApp?

Sobre as Versões Modificadas

whatsapp modificado

As versões modificadas são desenvolvidas por empresas terceiras, que não tem conexão alguma com o WhatsApp oficial. As melhorias em um WhatsApp modificado apresentam mais configurações de privacidade, além de recurso para ocultar conversas com senha e aumentar o limite de tamanho do envio de arquivos de mídia em geral, como fotos, vídeos e áudios.

Outro recurso muito atrativo é o envio e recebimento de fotos e vídeos com mais qualidade, já que é possível enviar e receber esse tipo de arquivo em tamanho maior.

Muitas dessas funcionalidades estão disponíveis nas versões modificadas mais famosas, como o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. Ambas as versões não são encontradas nas lojas de aplicativos oficiais, que são o Google Play Store (para Android) e o App Store (para iOS). Por isso, nenhuma das versões passaram por procedimentos de segurança.

Cada versão tem algumas funcionalidades diferentes para agradar aos usuários, mas em geral o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus apresentam características parecidas.

No caso do WhatsApp Plus, existem as configurações de personalização mais aprimoradas. Além disso, há mais configurações de privacidade, além de ser possível usar duas contas diferentes do WhatsApp no mesmo smartphone.

whatsapp 1

No caso do WhatsApp GB, também é possível usar duas contas diferentes no mesmo celular. Além disso, uma dessas contas pode ser a do WhatsApp oficial. Essa é uma vantagem que o WhatsApp Plus não oferece.  

A versão do WhatsApp GB é mais voltada para a sua privacidade de usuário, já que permite a ocultação de conversas com senha, além de permitir que sua internet seja desligada apenas para o aplicativo, caso você não queira ser incomodado.

De forma resumida, se você procura uma versão modificada com mais recursos para personalização, sua versão modificada ideal é o WhatsApp Plus. Caso sua preferência seja uma versão modificada mais voltada para ter privacidade de usuário, sua melhor opção é o WhatsApp GB.

Quais são os riscos de utilizar versões modificadas do WhatsApp?

whatsapp como usar

São muitos os riscos de utilizar um WhatsApp modificado. Um deles é a falta de procedência dos sites que disponibilizam o download. Pode ser que você baixe vírus e malwares junto com o arquivo APK. Isso pode atrapalhar o desempenho do seu celular.

Outro risco é de ser banido para sempre de sua conta de WhatsApp oficial, já que o uso desses aplicativos não é legal. Além disso, ao instalar um WhatsApp modificado, você precisa conceder permissões para o aplicativo falso ter acesso às informações pessoais de seu celular, como a agenda. Essas dicas podem ser usadas de forma criminosa por golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.