Saiba como proteger seu estabel

Com toda a dramática situação que o mundo ultrapassa desde 2020, um dos que mais vêm sentindo impactos no seu dia a dia são os comerciantes e donos de estabelecimentos com grande circulação de pessoas. O COVID-19 com toda a certeza mudou a forma como nos sentirmos seguros fora de casa. E é por isso que lojas, restaurantes, bares e os mais variados tipos de empreendimentos físicos devem se adequar a essa realidade.

Hoje, a Sampex vai te dar uma boa noção de como evitar contágios não só para o coronavírus, mas para outros tipos de doenças, como a H1N1. Fique atento e veja o que o seu estabelecimento já pratica ou não.

1. Treinamento da equipe é essencial

Começando pelo treinamento cuidadoso com a equipe. Aqui deverão ser repassados todos os cuidados necessários pessoais e individuais, como, por exemplo, a lavagem correta das mãos, o uso correto da máscara e aplicação constante do álcool em gel. Fora isso, existem também protocolos ao interagir com o cliente. O ideal é que se mantenha uma distância segura dele e que sejam evitados toques. Falar sem máscara é proibido. Tudo isso também vale ao interagir com colegas de trabalho.

Além de tudo isso, é necessário orientar os colaboradores a manter o próprio local limpo e higienizado de forma a evitar contaminação cruzada. Ela pode acontecer tanto por parte da equipe, que ao interagir com outros membros que trabalham no local contaminam-no sem saber. Portanto, faça um treinamento completo, abordando desde o básico, como colocar a máscara e como retirá-la, até mesmo como interagir com clientes, colegas ou com o ambiente de trabalho em si.

2. Controle o número de clientes no local

A grande circulação de pessoas é, infelizmente, um grande transmissor de vírus e outros tipos de bactérias infecciosas. É por isso que uma das dicas principais é controlar o número de clientes que podem permanecer no estabelecimento. Além de garantir um atendimento seguro para cada um deles, você também faz com que as normas impostas pelo seu estabelecimento sejam respeitadas. Sejam elas a permanência apenas com máscara, a utilização de álcool em gel ou até mesmo um atendimento seguindo o protocolo pela sua equipe.

Dessa forma, você garante a sua proteção, a dos seus clientes e a da sua equipe.

3. Exija máscara de todos (inclusive da equipe)

A máscara é um importante aliado no combate ao vírus. Muitos países asiáticos, como o Japão, já a utilizavam diariamente antes mesmo da pandemia. Portanto, não tenha vergonha de exigir o uso correto dela. E por uso correto nos referimos à máscara cobrindo o nariz, a boca e o queijo. Hoje em dia vemos muitas vezes equipes de estabelecimentos, clientes e até os próprios donos fazendo a má utilização desse equipamento. Lembre-se que se não utilizada corretamente, a máscara não protege ninguém. 

4. Invista em uma boa sanitização

A sanitização é parte essencial de um ambiente seguro, limpo e sem vírus. Ao fazê-la, você garante que o seu estabelecimento estará pronto para receber sua equipe e clientes. De forma a garantir que todos entrem e saiam bem do seu ambiente e que você não tenha problemas com colaboradores doentes, é necessário realizá-la. Se você ainda está em dúvida sobre o que é a sanitização e como ela protege o seu ambiente, vamos te explicar agora mesmo. Saiba aqui como ela só tem benefícios a oferecer para você e seu empreendimento.

O que é sanitização?

A sanitização é uma limpeza profunda realizada no ambiente designado pelo contratante da empresa especializada. Ali, serão limpas superfícies e locais que normalmente não recebem um cuidado extra. Além disso, os produtos químicos certos serão utilizados visando a real descontaminação do seu empreendimento.

A sanitização, hoje em dia, já se tornou exigência em alguns estados brasileiros. Sua necessidade e eficácia se faz cada vez mais presente, já que ela é uma forma segura e praticável de prevenir a contaminação de ambientes. Seus benefícios vão desde a preservação da sua equipe e dos seus clientes, até um ambiente visivelmente mais limpo e seguro para todos.

Quem deve fazer a sanitização de ambientes?

É importante ressaltar que a sanitização não é uma limpeza qualquer. Ela visa atingir superfícies e locais que não são limpos com frequência e que, portanto, podem transmitir vírus. Não é à toa que ela deve ser realizada por uma equipe especializada, que possui não só as ferramentas adequadas para tal, mas também proteção. A equipe selecionada deve usar protetores, máscaras, visores e outras barreiras para não se infectarem.

Além disso, os produtos químicos selecionados devem ser manuseados com cuidado. Do contrário, podem acabar danificando o local antes de sanitizá-lo. Fora que caso a sanitização  seja amadora, é possível que não cumpra seu propósito e não proteja seu estabelecimento do vírus da COVID 19 e da H1N1.

Alinhe todos os cuidados e tenha um ambiente seguro!

A Sanitização torna seu ambiente limpo de verdade, sem vírus e pronto para que você alie tudo o que citamos. Dessa forma, você garantirá o começo do zero para sua equipe e clientes, evitando contaminação antes mesmo de aplicar as dicas que te demos anteriormente.

Fora isso, lembre-se sempre: se algum colaborador apresentar sintomas como tosse, febre, mal estar ou falta de ar no expediente, peça imediatamente que ele fique em casa e realize o teste para a COVID-19.

Chame a Sampex e faça a sua sanitização! 

Precisa de profissionais experientes para sanitizar e limpar o seu negócio? Chama a Sampex! Somos referência no assunto em todo estado de São Paulo e vamos proteger o seu empreendimento dos vírus e bactérias. 

A sanitização só é realmente eficaz se feita por uma equipe treinada e experiente. É por isso que para ter o melhor resultado, basta entrar em contato com um dos nossos consultores.

Se achou esse post informativo, confere nossas outras dicas para manutenção do seu negócio!

Abordamos o que é melhor para cuidar da integridade do seu estabelecimento até as novidades sobre legislação e sanitização.

Te esperamos aqui no nosso próximo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *