diagnostico

Diabetes causa Impotência Sexual? Pesquisa Revela

A diabetes é uma disfunção que tem um impacto considerável em quase todos os órgãos do corpo de quem sofre dela: os diabéticos costumam lidar com problemas de peso, de coração, tensão arterial, além dos relacionados ao sistema imunológico que costuma estar diminuído por esta razão. Os órgãos sexuais masculinos e seu desempenho não escapam a esta realidade, mas, lhe daremos algumas dicas sobre isso para que possa lidar com esta situação da forma mais simples.

diabetes hipoglicemia

A diabetes causa impotência (disfunção erétil)

De acordo com a Associação Americana de Diabetes (ADA) estima-se que 55% dos homens diabéticos e cujas idades estão compreendidas entre os 40 e 70 anos sofrem de disfunção erétil, como consequência da disfunção dos nervos periféricos causada pela denominada neuropatia diabética.

Os números da Associação Americana de Diabetes indicam que entre 50% e 70% dos homens que sofrem de diabetes podem sofrer de impotência sexual e ejaculação precoce. Quanto mais tempo sofrer um homem de diabetes, mais altas são as chances de desenvolver a disfunção erétil.

Também é importante notar que os homens diabéticos tipo 1 podem sofrer de disfunção erétil mais cedo em suas vidas, devido a que tiveram diabetes por mais tempo ao longo de sua existência.

É fundamental enfatizar que o que causa a impotência ou disfunção erétil é uma diabetes mal controlada, pois um nível elevado de açúcar no sangue provoca mais gordura no corpo e pode levar à obstrução dos vasos sanguíneos, chaves para o processo físico da ereção.

Os medicamentos para a diabetes também causam a disfunção erétil

Não é somente que a diabetes causa da impotência, os medicamentos podem causar. Esta premissa não necessariamente é certa, pois, como destacamos em o aparte anterior, o que provoca a disfunção eréctil em homens diabéticos é o fato de não controlar esta doença.

disfunção erétil causada por diabetes, é muito comum e tem sua origem em distúrbios circulatórios e neuropáticos que a doença provoca, se não tratada aumenta o passar dos anos e a evolução da doença.

Mais uma vez, os medicamentos para a diabetes, não têm efeito algum na resposta sexual masculina porque, ao melhorar a condição do paciente diabético, melhora também o problema de disfunção erétil.

Como reverter a diabetes Tipo

Até há alguns anos, eu costumava falar que o diabetes era uma doença que não tinha cura, mas, recentemente, médicos, nutricionistas e cientistas concordam que a diabetes tipo 2 é uma condição completamente reversível.

A única maneira de reverter a diabetes e através de uma dieta saudável com a prática de exercícios que vão lhe fazer reverter a sua resistência à insulina e à leptina. Abaixo você encontrará 5 passos para isso:

Adote uma dieta saudável

Um regime saudável neste caso é baseado em uma dieta baixa em açúcares e carboidratos com proteínas de alta qualidade e gorduras para equilibrar o nível de açúcar no sangue.

Dentro desta dieta saudável encontra-se eliminar o consumo de açúcar, carboidratos e sucos de frutas. Consumir vegetais. Não beliscar entre as refeições. Evitar o consumo de óleos vegetais e evitar os alimentos processados e fast food, porem separar um dia da semana para ir em um restaurante japonês em SP, não tem problema.

Faça exercício regularmente

Este é tão importante quanto a dieta, pois ajuda a construir massa muscular magra, diminuição da gordura corporal e recuperar a insulina e sensibilidade à leptina. Estudos recentes demonstram que, se você tem excesso de peso, uma perda entre 10% e 15% de seu peso atual melhora o controle do açúcar no sangue.

Invista em um sono de qualidade

Está confirmado que o sonho é um poderoso regulador do apetite, o uso da energia e o controle de peso. Para ter um sono totalmente reparador deve observar as seguintes sugestões: dormir em completa escuridão ou o mais próximo possível dela, deixar de trabalhar, pelo menos, uma hora antes de ir para a cama e evitar o consumo de grãos e açúcares antes de ir para a cama, porque elevam o nível de açúcar no sangue, tornando mais difícil para dormir.

Otimize os níveis de vitamina D

Foi demonstrado recentemente que a falta de vitamina D contribui para o ganho de peso, por isso, se você não recebe sol constantemente, principal fonte de vitamina D, o desejável é que consuma diariamente um suplemento que contenha vitamina D3.

Consuma probióticos para sua saúde intestinal

Segundo estudos recentes, ficou evidente que os intestinos das pessoas obesas têm uma menor quantidade de bactérias boas que as pessoas magras por isso, consumir probióticos lhe ajudará a promover o aparecimento de bactérias deste tipo. Consuma iogurte sem açúcar, queijo orgânico cru ou qualquer outro alimento fermentado.

Reverter a diabetes melhora das ereções

Qualquer tipo de doença pode ter efeitos adversos no desempenho sexual dos homens, mas a diabetes é uma condição muito particular que, como pudemos analisar ao longo deste artigo, tem efeitos realmente significativos.

diabetes e disfunção erétil estão intimamente relacionadas, pois, devido à quantidade de açúcar no sangue, os vasos sanguíneos, protagonistas principais no processo de ereção, podem ser seriamente afetados.

No entanto, foi provado que ao reverter a doença, os vasos sanguíneos recuperam sua condição de pré-diabetes e observa-se uma melhoria considerável em relação à disfunção erétil.

As medidas para reverter esse processo são, novamente, evitar alimentos como as carnes fritas, o álcool, os doces e as bebidas açucaradas, cujo consumo aumenta os níveis de açúcar no sangue.

É relevante ressaltar que quanto mais cedo você tomar medidas para reverter a diabetes, mais rapidamente você verá os seus problemas de disfunção erétil, aliviados, pois, as ereções são, em grande medida, um processo físico que depende, principalmente, da boa forma de seus vasos sanguíneos.

Ambas as condições são completamente reversíveis, mantendo uma dieta saudável que suporte a perda de peso e a eliminação de grandes quantidades de açúcar no sangue, principais causadores da contração dos músculos que estão ao redor do pênis e, por conseguinte, o bloqueio do fluxo de sangue que ocorre a ereção.

Agora você já sabe que a diabetes causa da impotência – mas seguindo nossas dicas seguro verá diminuir consideravelmente os seus níveis de açúcar no sangue, aumentar os seus níveis de insulina e leptina e superar a disfunção erétil.